Paradesporto | Da Redação/Com O Marvado | 26/05/2019 06h39

Paratletas retornam a MS com ouro no salto em distância

Compartilhe:

Os irmãos Ricardo e Silvânia Costa, naturais de Três Lagoas-MS, conquistaram a medalha de ouro no salto em distância, no Open de Atletismo da Federação Argentina de Esportes em Cadeira de Rodas (Fadesir), disputado entre os dias 18 e 20 de maio, em Buenos Aires, capital argentina.

Silvânia, além do ouro, fez sua melhor marca no ano. Segundo informações da assessoria de comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a atleta registrou 4,93 metros. Seu irmão Ricardo, fez 6,09 metros. 

Ela continua com seus trabalhos agora no segundo semestre de 2019 e participa do Desafio Pan-Americano, em agosto, no Peru, além do Campeonato Mundial, em novembro, em Dubai.

O objetivo dos irmãos é de se preparar para chegar bem no Mundial da categoria, pois uma vitória na competição já garante uma vaga para os Jogos Olímpicos de Verão de 2020, em Tóquio, no Japão. Os irmãos Costa esperam repetir a performance das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

Ricardo Costa no pódio (Foto: Divulgação)

“Estou bastante feliz, me sinto preparada. Acho que essa competição foi mais para avaliação, saber o que poderia desenvolver nos treinos. Para mim, ela serviu de experiência e confiança, mostrar que nosso trabalho está no caminho certo e preparado para as futuras competições”, afirmou Silvânia, em entrevista ao portal O Marvado.

Irmãos Costa representaram MS internacionalmente (Foto: Divulgação)

Após a competição internacional, Silvânia retornou a Três Lagoas para comemorar junto a sua família, além do ouro conquistado na Argentina, seu aniversário.

*Com informações do portal três-lagoense O Marvado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS