Paradesporto | Da redação | 25/06/2016 07h24

Paratletas do estado disputam 1ª etapa nacional do circuito paralímpico

Compartilhe:

Paratletas da Associação Driblando as Diferenças (ADD-MS) participam neste final de semana, 25 e 26 de junho, da 1ª etapa nacional do Circuito Paralímpico Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação 2016 em São Paulo.

Jhonantan Bento Gamarra e Jonatas Bernardo (classe T35) compete na prova de arremesso de peso, lançamento de disco, e Jean Adriano (T37) participa das provas de 800 e 1500 metros.

Além da ADD-MS competirão em São Paulo, outros 12 paratletas do Estado, representando os clubes da ASA, Acorpp-CG, e Rádio Clube da capital, Instituto Alecrim de Dourados e ATA de Três Lagoas.

O Circuito
As disputas acontecerão no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, recém-inaugurado em São Paulo, são esperados para a primeira etapa nacional do circuito um total de 602 atletas.

O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo e natação. Composto por quatro fases regionais e três nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

Nesta competição a delegação de MS conta com o apoio do Governo do Estado por meio da Fundesporte, através de um convênio firmado com a Associação Driblando as Diferenças – ADD-MS.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS