Paradesporto | Da redação/com O Estado MS | 21/10/2013 10h20

Paratletas do Estado conquistam medalhas no Parapan-Americano de Juvenis

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Desembarcaram neste domingo, 20, à tarde, em Campo Grande, oito para-atletas sul-mato-grossenses que representaram o Brasil em diferentes modalidades nos Jogos Juvenis Parapan-Americanos, realizado em Buenos Aires, na Argentina.

No atletismo, Davi Wilker, 16 anos, chegou com duas medalhas de ouro conquistadas nas provas de 100m e 400m. Também no atletismo, Gabriela Mendonça, 15, trouxe três ouros, no 100m, 200m e no salto em distância, com a marca de 4m06.

Para Davi, essa competição somou como mais uma experiência em sua vida. “Uma grande experiência, mas também um grande peso nas costas, mas me saí bem”, disse o atleta. Gabriela Mendonça também conta que viveu uma grande experiência, e mesmo com os três ouros, foi modesta. “A competição mostrou que eu tenho que melhorar ainda mais”.

Futebol de 7 e Bocha também brilharam

Quem também chegou foram os quatro jogadores do Estado do Futebol de 7 PC (Paralisados Cerebrais), Wesley, Thiago, Matheus e Igor ajudaram a Seleção do Brasil a conquistar o ouro em cima da anfitriã Argentina. “Fiquei feliz, essa medalha mostra que através do nosso esforço, conseguimos alcançar nossos objetivos”, conta o lateral esquerdo, Thiago, 18, ao mostrar sua medalha.

Outros dois sul-mato-grossenses que representaram o Brasil no Parapan-Americanos juvenil, dessa vez na Bocha, foram, Otavio Mendez, 16, com o bronze, e Maykon Douglas, 18, com o ouro, ambos na classe BC4. Para Maykon, foi um grande orgulho e admite que a sua “ficha” demorou a cair, e que só percebeu a importância de sua conquista quando estava no pódio vendo a bandeira do Brasil subir mais que as outras.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS