Paradesporto | Da redação/com GB Esporte | 21/03/2014 16h31

Paratleta de MS vai disputar Jogos Parasul-Americanos no Chile

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O paratleta de bocha adaptada Maykon Douglas de Jesus Almiron, da Associação Driblando as Diferenças (ADD-MS), vai disputar os Jogos Parasul-Americanos, em Santiago. Ele viaja neste sábado para São Paulo, onde se integra à delegação brasileira que viaja no domingo para o Chile.

Esta é a primeira competição de Maykon com a seleção brasileira de bocha principal. O paratleta já é reconhecido por suas conquistas nas categorias de base, como o bicampeonato das Paralimpíadas Escolares e a medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos Juvenis em 2013, na Argentina.

- Estou bastante ansioso em disputar este campeonato, mas bastante confiante, nas ultimas semanas trenei forte e espero conquistar uma medalha para o Brasil - disse.

A técnica da equipe de bocha da ADD, Marli Cassoli, confia em uma excelente participação do paratleta na competição, que intensificou os treinos em dois períodos nas últimas semanas.

- Apesar de ser sua estreia na seleção principal de bocha, estou muito confiante que o Maikon conquiste uma medalha, ele se dedica muito nos treinos e evoluiu bastante na parte técnica - diz Marli.

O país será representado por 81 paratletas nos Jogos. O principal objetivo do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) é observar talentos que possam brilhar em importantes competições como os Jogos Paralímpicos Rio-2016. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS