Paradesporto | Da Redação | 10/06/2019 17h42

Paratleta de MS bate recorde das Américas no arremesso de peso

Compartilhe:

A equipe de Atletismo da Associação Campo-Grandense Paradesportiva Driblando as Diferenças (ADD-MS) participou com quatro paratletas da primeira etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, em São Paulo-SP. A competição foi organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

O destaque foi Mauro Pena Júnior, que bateu recorde das Américas na prova de arremesso de peso. Ele fez a marca de 12.69 metros na classe F36. Com este resultado, Mauro Júnior aumenta a chance de participar das competições internacionais deste ano, como os Jogos Parapan-Americanos de 2019, em Lima, no Peru, além do Mundial de Atletismo Paralímpico. O atleta já está pré-convocado para competições, mas ainda depende do fator de junção de classes para confirmar a participação.

Outros resultados da equipe da ADD-MS: Selma Vargas, classe RR3, conquistou duas medalhas de prata, nas provas de 100m e 200m da Petra R.R. Ainda na Petra, Andrezao de Três Lagoas, classe RR2, ficou em quarto e quinto lugar nas provas de 200m e 100m respectivamente. Jean Adriano, Classe T37, terminou a prova de 5000m em quarto lugar.

Os paratletas foram acompanhados pelos técnicos Marli Cassoli e Ronei Araújo. A equipe da ADD-MS teve o apoio neste evento da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Núcleo de Paradesporto da Fundação Municipal de Esportes de Campo Grande (Funesp) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), por meio do projeto Incluir pelo Esporte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS