Paradesporto | Da redação/com O Estado MS | 11/06/2013 12h35

Paratleta de 15 anos fatura 3 ouros em São Paulo

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Gabriela Mendonça Ferreira, 15 anos, foi o destaque da delegação de Mato Grosso do Sul na primeira etapa Nacional do Circuito de Atletismo, Halterofilismo e Natação, em São Paulo-SP no fim de semana, 8 e 9. Gabriela faturou a medalha de ouro nas três provas que disputou na categoria T-13 (deficiente físico).

Na etapa que reuniu os principais nomes do paralímpico brasileiro, Mato Grosso do Sul terminou com 12 medalhas, sendo oito de ouro e quatro de prata. Gabriela, que competiu com paratletas acima de sua idade, ficou em primeiro lugar no salto em distância e na prova dos 100 e 200 m rasos. Com o salto de 4,78 metros,a paratleta da Apef (Associação de Profissionais de Educação Física de Mato Grosso do Sul) assegurou a medalha de ouro no salto em distância.

Gabriela foi a mais rápida nos 100 metros com o tempo de 13seg36, e 200 metros rasos, 27seg09. “Foram importantes os resultados. Nada melhor que começar bem a competição. Vinha treinando bem, a tendência agora é baixar os tempos nas próximas etapas”, comenta a medalhista.

Gabriela treina na pista da escola Estadual Manoel Bonifácio Nunes da Cunha, no bairro Tarumã, região sudoeste da Capital, com o professor Daniel Silva de Sena, que conduz projeto social, onde oferece aula para crianças e adolescentes na comunidade.

Outro bom desempenho foi alcançado pela corredora Taise Zimmermann. A douradense conquistou uma medalha de ouro no salto em distância, e duas medalhas de prata, nos 100 e 200 m rasos, T36/37.

Subiu no pódio também Rosinei Herrera (ouro no lançamento de dardo, e prata no arremesso de peso, F-36), Davi Wilker de Souza (ouro nos 400 m rasos, T13), Guilherme Henrique Pinzan (prata no lançamento de disco, F-40/41) e Jonatan da Silva (prata nos 400 m, T-38).

Disputando pela equipe de Limeira-SP, o sul-mato-grossense Yeltsin Ortega Jacques faturou o ouro nos 800 e 1.500 metros na categoriaT-12. Na natação, os representantes do Estado não conseguiram medalha.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS