Paradesporto | Da redação/com Assessoria | 15/11/2015 21h56

Paratleta da ADD-MS conquista duas medalhas de ouro em evento teste da bocha nos Jogos Rio 2016

Compartilhe:

O paratleta da Associação Driblando as Diferenças - ADD-MS, Hygor Rodrigues dos Santos, conquistou duas medalhas de ouro, no Aquece Rio, Evento Teste da Bocha nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro em 2016.  A competição foi realizada no Pavilhão 4 do Riocentro e contou com 22 jogadores de cinco países: Brasil, Grã-Bretanha, Portugal, Rússia e Israel.

Na final categoria individual da classe BC3, no duelo brasileiro, Hygor Santos venceu o colega Thiago Menezes pelo placar de 7 x 1. E na disputa por pares Hygor também ganhou a medalha de ouro agora ao lado de Thiago Menezes. “Estou muito feliz com este resultado, não esperava ganhar dois ouros, mas com muita dedicação consegui, agora vou continuar treinando forte para ir bem no brasileiro de bocha o mês que vem”, disse o paratleta que foi acompanhado nesta competição por sua mãe e calheira Egnônia Rodrigues.

Para o presidente da Ande (Associação Nacional de Desporto para Deficientes), entidade responsável pela bocha paralímpica no Brasil, Frederico Frazão, o evento não poderia ter sido melhor, com a mesma estrutura que será usada nos jogos. “O piso foi muito bom, os árbitros foram de alto nível. Eu vi uma organização perfeita”, disse.

Frazão também viu de forma positiva o desempenho dos brasileiros. “Os nossos atletas jogaram com as principais seleções do mundo e se comportaram muito bem. Enfrentamos o primeiro e o segundo do ranking mundial (Grand Bretanha e Portugal) e os resultados no evento-teste, principalmente o por equipes, que faturamos o ouro, mostraram que estamos no caminho certo para os Jogos Paralímpicos do Rio-2016”, comemorou. Além de terminar com bons resultados, a delegação brasileira aprovou o torneio e aguarda com ansiedade a principal competição da modalidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS