Paradesporto | Da Redação/Com Assessoria | 24/08/2011 09h19

Paraolimpíadas Escolares: Reunião define os ultimos detalhes para a viagem

Compartilhe:

Campo Grande (MS) – Aconteceu na manhã desta terça-feira (23) uma reunião membros da Fundesporte, dirigentes e técnicos da delegação de Mato Grosso do Sul, que irão viajar para São Paulo onde vão representar o Estado nas Paraolimpíadas Escolares, competição que começa na sexta-feira e vai até dia 31.

Na reunião ficou definido o horário de saída no dia 25 de agosto (quinta-feira), Guanandizão: 17h (os ônibus deverão estar no Guanandizão as 16h30). Na Praça do Rádio Clube: 18 horas. Os técnicos receberam orientação de sobre a viagem e hospedagem em São Paulo.

A delegação de MS terá 109 pessoas com representantes nas modalidades de Bocha, Natação, Atletismo, Tênis de Mesa, Judô e Futebol de 7 e Petra. Nesta viagem a ADD em parceria com a Fundesporte disponibiliza aos paraatletas do Estado 03 ônibus para viagem até São Paulo, alem de camisetas de passeio e mochilas.

Finalizando a preparação para esta competição a Seleção Escolar de Futebol de 7 –PC, comandada pelo professor Dolvair Castelli, disputou na tarde desta terça-feira um amistoso contra a escolinha do Santos FC no gramado sintetico do Telles Sport. A equipe de bocha também faz o ultimo hoje treino no Sesc Camilo Boni.

Paraolimpíadas Escolares
O maior evento do gênero da América Latina será realizado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e pela Prefeitura Municipal de São Paulo. Os participantes são alunos com deficiência física, visual ou intelectual, com faixa etária entre 12 e 19 anos, matriculados em escolas do ensino fundamental, médio ou especial.

O número de participantes das Paraolimpíadas Escolares 2011 superou a expectativa da organização, que previa o envolvimento de 1500 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes de todo o Brasil. Este ano, as competições contarão com 1820 participantes, entre estudantes e equipe técnica, sendo 1211 atletas. Em 2010, as competições receberam 1300 participantes, sendo 896 estudantes.

Os estudantes disputarão nas modalidades tênis em cadeira de rodas, voleibol sentado, atletismo, futebol para cegos, futebol para paralisados cerebrais, judô, goalball, bocha, natação e tênis de mesa.

As Paraolimpíadas Escolares buscam revelar novos valores e possíveis atletas para representar o Brasil nas Paraolimpíadas de 2016. Para a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, “as paraolimpíadas escolares de São Paulo vão deixar um legado importante e difundir o conhecimento necessário para a prática paradesportiva no ambiente escolar”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS