Paradesporto | Da Redação/Com Assessoria | 30/08/2011 09h09

Paraolimpíadas Escolares: MS disputa hoje medalhas de bocha, futebol 7 e tênis de mesa

Compartilhe:

São Paulo (SP) – A equipe de bocha de Mato Grosso do Sul esta indo muito bem na competição. Os atletas Maycon Douglas Almiron (EE Hélia França) Otávio Mendes Ribeiro (EM Alcídio Pimentel) disputam a final da classe BC4 categoria A, ambos já garantiram mais um ouro e prata para MS. Outra atleta que disputará a medalha de ouro é Jaqueline Nogueira (EM Pe Heitor Castoldi) da classe BC 2 categoria B

Hygor dos Santos (EM Elpídio Reis) disputará a semifinal da classe BC 3 categoria A. e os sul-mato-grosssenses André Luiz da APAE de Três Lagoas e Karyene Kraemer (EE Maria de Lourdes Toledo Areias) de Campo Grande disputam o terceiro Lugar da classe BC 2 categoria B.

No tênis de mesa cinco alunos paraatletas do Estado diputam a semifinal da competição com grandes chances de medalhas.

No futebol de 7, os sul-mato-grossense farão a final contra a equipe do Rio de Janeiro nesta terça-feira após vencer dois jogos ontem: Acre por 14 a 1 e Rondônia por 17 a 0.

Ainda nas disputas realizadas ontem, os paraatletas de MS faturam três medalhas no atletismo.

Davi Rodrigues ganhou a medalha de ouro no salto em distância na classe F-13 e uma medalha de bronze na prova de 300 metros na classe F-13. Já Ana Paula Rodrigues, de Dourados, conquistou sua terceira medalha na competição, agora a medalha de ouro na pelota classe F-37.

As Paraolimpíadas Escolares foram abertas na sexta-feira e vão até quarta-feira.

A delegação tem competidores nas modalidades de Bocha, Natação, Atletismo, Tênis de Mesa, Judô e Futebol de 7 e Petra.

As Paraolimpíadas Escolares são a principal competição estudantil de esportes adaptados do País contará com 24 Estados, dois a mais do que na edição de 2010.


Nesta competição os paraatletas de MS contam com o apoio do Governo do Estado por meio da Fundesporte em paeceria com a ADD-Associação driblando as Diferenças. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS