Paradesporto | Da redação | 22/11/2016 14h21

Paralimpíadas Escolares começam hoje

Compartilhe:

O maior evento de paradesporto do país, voltado para atletas-estudantes com idade entre 12 e 17 anos, começa nesta terça-feira (22). As Paralimpíadas Escolares reúnem quase 1.500 atletas, dos quais 49 são de Mato Grosso do Sul.

A delegação composta por 76 pessoas incluindo atletas, dirigentes, profissionais da saúde, técnicos e staff chegou a São Paulo ontem. Na bagagem, determinação, técnica, força de vontade, e esperança de bons resultados em seis modalidades: judô, natação, atletismo, bocha, tênis de mesa e futebol de sete.

” É a segunda vez q vou participar. Ano passado fiquei como vice-campeão no lançamento do dardo. Este ano espero melhorar. No estadual, aumentei minha marca em quase dois metros”, disse o atleta Gustavo Gomid que participa também nos 100m e no arremesso de peso.

A nadadora estreante Milaini Alviço Araújo também está animada. ” É minha primeira vez. Estou muito feliz e espero fazer uma boa competição”, disse.

Sentimento compartilhado pela também novata Omízia Nunes Santos, do atletismo. “Treinei bastante, estou ansiosa. Mas estou indo pra trazer medalha, no arremesso de peso e no lançamento de pelota”.

A abertura oficial está marcada para as 17h, no auditório Celso Furtado, no Complexo Anhembi. As competições começam amanhã e seguem até o dia 25.

A delegação de Mato Grosso do Sul é comandada pela Fundesporte e tem o apoio do Governo do Estado. Em 2015, MS conquistou 38 medalhas – nove ouros, 12 pratas, 17 bronzes – que valeram o sexto lugar geral.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS