Paradesporto | Fundesporte | 30/10/2020 09h28

Paradesporto universitário é tema de curso on-line

Compartilhe:

O próximo curso on-line do 2º Ciclo de Capacitação e Atualização em Educação Física vai discutir “Estratégias para o desenvolvimento do paradesporto universitário”, nesta sexta-feira (30.10), às 10 horas. A videoaula, promovida pela Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), será transmitida ao vivo no canal oficial da Fundação no YouTube.

A capacitação, com ênfase no desenvolvimento profissional docente, é direcionada a acadêmicos e profissionais de Educação Física, técnicos e gestores esportivos. A palestrante será atleta paralímpica Bethania Ferreira Gomes, com moderação do professor Ronaldo Pockel Monteiro.

Dentre os assuntos a serem discutidos na live, está a importância dos esportes paralímpicos no contexto universitário, desafios e perspectivas, e a inclusão de paratletas em campeonatos voltados a estudantes do ensino superior. Além disso, será abordada a criação da Bolsa Universitária pelo Governo do Estado, por meio da Fundesporte, com inclusão desta categoria nova lei da Bolsa Atleta para 2021.

A inscrição para este e demais cursos do 2º Ciclo de Capacitação pode ser feita no Portal de Cursos de Capacitação da Fundesporte. Haverá emissão de certificado de horas.

Sobre o 2º Ciclo de Capacitação

O 2º Ciclo de Capacitação e Atualização em Educação Física da Fundesporte abrange 15 cursos. A programação de videoaulas gratuitas ao vivo teve início no dia 27 de outubro e segue até 15 de dezembro.

A série de capacitações será dividida em dois grandes blocos. O primeiro, com seis cursos, vai abordar o paradesporto, com metodologias e estratégias para o desenvolvimento de modalidades voltadas a atletas com deficiência (visual, física e intelectual).

Já o segundo, abrangendo nove cursos, focará no treinamento de rendimento de esportes convencionais, com o detalhamento de fundamentos, características de cada modalidade e sugestões de programas de treinos técnicos, físicos e táticos. Além disso, vai tratar sobre fisiologia do exercício, psicologia do esporte e periodização de treino.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, entre em contato pelo telefone (67) 3323-7225 ou adicione este número e mande uma mensagem pelo WhatsApp.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS