Paradesporto | Da Redação/Com O Estado | 30/10/2012 10h33

Para-atleta da Capital é campeão sul-americano de paracanoagem

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O sul-mato-grossense Rodrigo Augusto Figueiredo, 30 anos, voltou da Argentina com a medalha de ouro do Campeonato Sul-Americano de Canoagem Velocidade, Maratona e Paracanoagem, realizado no fim de semana, na Ciudad Del Tigre. 

Rodrigo foi primeiro colocado na prova dos 200 metros, categoria K1 A (caiaques solos para atletas com maior grau de lesão). Em prova realizada no domingo, Rodrigo completou os 200 metros no tempo de 55seg29, bem à frente dos seus adversários, os argentinos Santiago Gutierrez e Diego Garcia, que terminaram em segundo (1min11seg86) e terceiro lugares (1min24seg63). 

Foi a segunda medalha de Rodrigo Figueiredo em competição internacional. No mês de abril, ele foi vice-campeão pan-americano da mesma prova (200 metros), no Rio de Janeiro (RJ). 

Os canoístas brasileiros que disputaram o Campeonato 2012 tiveram bons resultados no sábado e domingo e conquistaram um total de 19 medalhas de ouro, sagrando-se vice-campeões gerais da competição. O título de campeão ficou com a Argentina, donos da casa, que dominou as provas realizadas na nova Pista Nacional de Remo e Canoagem. 

O representante do estado vem se despontando como promessa da paracanoagem brasileira, que tem hoje como destaque o ex-big brother Fernando Fernandes, atual tricampeão mundial nos 200 metros K1. Em um ano de carreira, o sul-mato-grossense conquistou importantes resultados como o brasileiro na prova dos 500 metros. O campo-grandense ficou paraplégico após sofrer acidente de carro em 2009.  

(*Com informações da CBCa).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS