Paradesporto | Com Agcom | 09/11/2007 19h06

Ouro no Brasileiro Escolar, douradenses ganham homenagem

Compartilhe:

Dourados (MS) - A Prefeitura de Dourados recebeu as estudantes Ana Paula Rodrigues e Taise Zimmermann, da Rede Municipal de Ensino, que representaram a cidade de Dourados no final de outubro em Brasília do II Campeonato Brasileiro Escolar Para-olímpico para crianças e adolescentes em idade escolar de 12 a 17 anos. As estudantes conquistaram cinco medalhas de ouro, sendo Ana Paula duas e Taise três medalhas.

De acordo com o professor Antonio de Souza Pietramale, que coordena os projetos de atletismo nas escolas, as atletas competiram nas modalidades de arremesso de disco e dardo e no levantamento de peso. A viagem da delegação douradense teve o apoio da Prefeitura por intermédio da Fundação Cultural e de Esportes (Funced).

O evento foi uma realização do Comitê Para-olímpico Brasileiro (CPB) em parceria com o Ministério do Esporte e participaram do campeonato atletas com deficiência física, mental, auditivo e visual regularmente matriculados em todas as escolas do território nacional.

O campeonato teve como objetivo aumentar a prática de atividades físicas em todas as escolas brasileiras e contribuir para o aprimoramento técnico das modalidades em disputa dando oportunidades de competição aos estudantes com deficiência de acordo com as normas do desporto para-olímpico brasileiro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS