Paradesporto | Globo Esporte | 03/12/2015 15h15

Olimpíadas das Apaes reúnem 1,1 mil estudantes em Campo Grande

Compartilhe:

Começa nesta terça-feira em Campo Grande a 21ª edição das Olimpíadas Especiais das Apaes, que reúne 1,1 mil jovens estudantes de 21 estados do país e o Distrito Federal para a disputa de 11 modalidades esportivas. Durante três dias de jogos, os alunos das Apaes competem no tênis de mesa, natação, ginástica artística, ginástica rítmica, capoeira, basquete, handebol, futsal, futebol society e atletismo. A bocha foi incluída como modalidade de apresentação. As Olimpíadas vão até a próxima segunda-feira. 

A delegação de Mato Grosso do Sul é composta por 100 pessoas entre atletas, técnicos, professores e acompanhantes. Atletas, são 69. O estado não terá representantes nas provas de ginástica artística e rítmica, capoeira e handebol. 

A abertura do evento está programada para as 19 horas desta quinta-feira no ginásio poliesportivo Dom Bosco. As modalidades esportivas começam a ser disputadas na sexta-feira em três locais: Associação Nipo-Brasileira, centro olímpico da Vila Nasser e poliesportivo Dom Bosco.

Esta é a segunda vez que a capital sul-mato-grossense sedia os jogos, realizados de três em três anos. A primeira vez foi em 1992. O evento é promovido desde 1973 pela Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), com objetivo de proporcionar aos estudantes a participação em um evento de amplitude nacional, além de momentos de interação com outras pessoas, uma vez que frequentemente são impossibilitados pelas barreiras físicas e sociais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS