Paradesporto | Da redação (Com Correio do Estado) | 11/01/2007 11h33

Nove atletas de MS são convocados para disputar o Para-Pan

Compartilhe:

Paradesporto

Campo Grande (MS) - Mato Grosso do Sul teve nove paratletas convocados para a seleção de futebol, que disputará os Jogos Para-Pan-Americanos no Rio de Janeiro. Os atletas convocados, ainda passarão por outros testes até que o grupo final seja fechado.

Ao todo, 16 atletas foram chamados, mas apenas 12 integrarão a equipe que vai disputar a competição. No mundial disputado no ano passado, a base da seleção brasileira foi formada por atletas do Estado e a expectativa é que a seleção do Para-Pan também tenha como base os jogadores sul-mato-grossenses.

O grupo selecionado do Estado, formado pelos jogadores Fabio, Irineu, Marcão, Jean, Pedro, Renatinho e Fermiano, deverá se apresentar ao técnico Paulo Cruz, da seleção brasileira, no próximo dia 28. "O Comitê  Paraolímpico brasileiro (CPB) já mandou para nós o cronograma de trabalho antes da apresentação e temos que apresentar os jogadores com o mínimo de condição física", afirmou Plínio Roberto, treinador da equipe do Centro Arco-Íris de Reabilitação Alternativa (Caira), clube que os jogadores defendem.

Conforme o treinador, para a disputa do futebol de sete paraolímpico (sete jogadores na linha e um no gol), é necessário que algum lado do corpo seja deficiente, como exemplo, o braço ou a perna.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS