Paradesporto | Com Notícias.MS | 13/09/2007 12h43

Na Capital, seleção brasileira de futebol de 7 realiza treinos

Compartilhe:

Futebol de 7

Campo Grande (MS) - A seleção brasileira de futebol de 7 para paralisados cerebrais treina na Cidade Morena a partir de segunda-feira (17). A iniciativa de trazer a fase preparatória para Campo Grande é do Centro de Reabilitação Arco-Íris (Caira) com patrocínio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) e da Fundação Municipal de Esporte de Campo Grande (Funesp). O lançamento oficial da parceria acontece amanhã (14), as 10 horas, no gabinete da presidência da Fundesporte.

Apesar de ter a base da seleção brasileira de futebol de 7 para paralisados cerebrais - somente na conquista do ouro no Parapan cedeu oito atletas -  Mato Grosso do Sul nunca abrigou treinos da equipe. "Nossos atletas sempre tiveram que se deslocar até o Rio de Janeiro, o que gerava muita despesa e dificultava a participação. Desta vez, com o apoio do governo do Estado, da Fundesporte e da Funesp, estamos conseguindo dar mais dignidade aos nossos atletas e incentivar a prática do paradesporto", comentou a presidente do Caira, Yara Yule.

Para o diretor-presidente da Fundesporte, Dirceu Lanzarini, o apoio ao treinamento da seleção é fundamental por reunir dois objetivos da fundação. "Nós temos por filosofia o incentivo ao paradesporto e ao esporte de alto rendimento. Abrigar o treino desta seleção é conseguir unir os dois tipos de trabalho. Ainda é uma honra receber atletas tão premiados e poder ajudá-los a alcançar novas conquistas", comentou.

A Fundesporte é a principal patrocinadora da seleção brasileira de futebol de 7 para paralisados cerebrais, em Campo Grande. É responsável pela hospedagem, transporte dos jogadores, doação de materiais esportivos, entre outras necessidades.

Até o dia 22, a delegação, composta por 16 jogadores e quatro membros da comissão técnica, treina para o mundial da categoria, que acontece entre 3 e 11 de novembro, no Rio de Janeiro. De acordo com a presidente do Caira, o local de treinamento deve ser definido ainda hoje.

Participam do lançamento da parceria, além do diretor-presidente da Fundesporte, o coordenador de desporto e lazer, Vanderlei Mota; o representante do diretor-presidente da Funesp, José Eduardo Amâncio da Mota; a presidente do Caira e alguns jogadores da seleção. A reunião é aberta à imprensa. A coletiva com a seleção será na segunda-feira (17), às 15 horas, no Hotel Concord.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS