Paradesporto | Com Sejel | 19/06/2006 16h57

MS tem atletas convocados para Seleção de Futebol de Sete

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Um total de nove atletas foi convocado para compor a Seleção Brasileira Paradesportiva de Futebol de Sete, após a realização do 6º Campeonato Brasileiro de Futebol de Sete para Portadores de Paralisia Cerebral, ocorrido em Campo Grande, entre os dias 13 a 18 de junho. As partidas reuniram 90 participantes, de quatro equipes, sendo realizadas no Parque Jacques da Luz, Estádio das Moreninhas.

No jogo final, a equipe Clube Paradesportivo Cemdef Pantanal (CPC) goleou em 5 a 1 a equipe da ANDEF, de Niterói/RJ. O terceiro e quarto lugar foi disputado pelos times do CAIRA/CDC Pantanal e IBDD, do Rio de Janeiro, sendo que a equipe sul-mato-grossense venceu a carioca por 3 a 2.

O Campeonato foi patrocinado pelo Comitê Paraolímpico (Governo Federal), promovido pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes, com apoio da Sejel e FUNESP. O evento serviu como seletiva para a formação da seleção permanente da modalidade, que irá representar o Brasil no Para-panamericano e na Copa América, marcada para os dias 9 a 18 de agosto, na Argentina.

Na classificação final, o 1º lugar ficou com a equipe CPC Pantanal, tornando-se hexa-campeã brasileira da competição. O 2º lugar ficou com a ANDEF (Niterói/RJ), seguido pelo Caira/CPC Pantanal e IBDD (RJ).

Os títulos de melhor artilheiro e goleiro menos vazado do campeonato ficaram com os atletas Luciano Gonçalves Rocha, com 8 gols marcados e Marcos dos Santos Ferreira, 3 gols sofridos, ambos do CPC Pantanal. Irineu Nunes Ferreira, de Rio Negro/MS (Caira/CPC) foi considerado o melhor atleta da competição e Tiago Antônio (IBDD/RJ) o atleta revelação. O título de equipe disciplina ficou com o Caira/CPC Pantanal.

Confira a convocação Seleção Brasileira de Futebol de Sete:

Técnico - Paulo Fernando Rodrigues da Cruz (IBDD/RJ)
Goleiros - Marcos dos Santos Ferreira (CPC) e Irineu Nunes Ferreira (CAIRA/CPC)
Zagueiros - Jean Adriano Rodrigues, Fábio Ferreira (CPC Pantanal) e Leandro Marinho (ANDEF)
Armadores - Renato da Rocha Lima (CPC Pantanal) e Pedro Ramão Gonçalves (Terena CAIRA CPC) Fabiano Bruzi (ABDEF)
Atacantes - Luciano Gonçalves Rocha (CPC), José Carlos (IBDD/RJ)
Alas - Fermiano Queiroz Neto (CPC) e Flávio Dino Pereira (CPC)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS