Paradesporto | Da redação | 06/04/2011 14h58

Medalhista paraolímpica do MS fica em 5º em Mundial

Compartilhe:

Quase

Campo Grande (MS) - O Brasil ficou muito perto de sua primeira medalha no Campeonato Mundial da IBSA (para deficientes visuais), com a judoca do Mato Grosso do Sul Michele Ferreira, nesta terça-feira, 05, em Antalya, Turquia. Depois de vencer duas lutas por ippon, a brasileira perdeu na semifinal e depois na disputa de medalha de bronze.

Michele começou arrasadora. Na primeira luta precisou de apenas 44 segundos para aplicar um wazari e uma imobilização na japonesa Atsumi Tanaka. A brasileira usou a mesma combinação de wazari seguido de imobilização para superar Bolortova Purev, da Mongólia.

Na luta, seguinte, valendo vaga para a final, ela provou do mesmo remédio contra a ucraniana Natalya Nikolaychyk. A disputa do bronze também foi rápida, com a russa Alesya Stepanyuk não dando chances à brasileira. Michele, que fazia sua primeira disputa internacional desde a medalha de bronze em Pequim, percebeu que o judô evoluiu desde então:

"Sabia que o nível estava alto, mas não esperava que estivesse tão alto. Lógico que estou triste por perder a medalha, mas também ganho motivação para lutar ainda mais e buscar vencer estas meninas que estão no pódio", disse Michele, muito emocionada.

O técnico Jaime Bragança lembra que Michele conquistou pontos para a categoria no ranking classificatório para os Jogos Paraolímpicos de Londres:

"Foi muito importante porque não tínhamos marcado pontos no último Mundial. Esta competição é muito forte, pois os países podem inscrever dois atletas por categoria. Acredito que no segundo dia de competições vamos ter uma sorte melhor".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS