Paradesporto | Da redação | 21/12/2006 15h19

Loterias da Caixa renova patrocínio com Comitê Paraolímpico

Compartilhe:

Comitê Paraolímpico

Brasília (DF) - As Loterias Caixa anunciaram na tarde desta terça-feira (19/12) a renovação de patrocínio no valor de R$ 4,9 milhões ao Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB). O contrato foi assinado durante coletiva de imprensa, na Matriz da Caixa Econômica Federal, em Brasília, com a presença da presidente do banco, Maria Fernanda Ramos Coelho, do ministro do Esporte, Orlando Silva, do presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Vital Severino Neto, e dos atletas paraolímpicos patrocinados pelas Loterias.

Os recursos serão utilizados na realização da edição de 2007 do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo e Natação (que a partir do ano que vem contará com etapas regionais e nacionais), no repasse de bolsa a 15 atletas por intermédio do Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível, repasse de bolsa a 10 promessas do para-desporto brasileiro pelo Programa Jovens Talentos e, ainda, como ajuda de custo na participação de equipes brasileiras nos Jogos Parapan-americanos Rio 2007.

De acordo com a Caixa, essas ações têm o intuito de reafirmar o papel das Loterias Federais como incentivadoras de causas sociais, promovendo a valorização da diversidade e o resgate da cidadania de milhares de atletas portadores de deficiência. Além do patrocínio oficial, as Loterias Caixa também repassam 2% do total que arrecadam com a venda de apostas para instituições ligadas ao esporte olímpico e paraolímpico. Entre agosto de 2001 e abril de 2006, o repasse já atingiu a cifra de R$ 50,3 milhões.

A parceria entre as Loterias e o CPB começou em 2004. Ainda antes do início das Paraolimpíadas de Atenas, as Loterias estabeleceram seu primeiro contrato de patrocínio com o segmento paraolímpico. O resultado foi o melhor resultado do Brasil em uma Paraolimpíada: 33 medalhas, 14 de ouro.

A sul-mato-grossense Rosenei Herrera, paraatleta do Centro Arco Íris de Reabilitação Alternativa, representa o Estado na competição nacional, tendo conquistado inclusive medalhas nas etapa que disputou, como a medalha de ouro no lançamento de dardo em Porto Alegre (RS).

Atletas patrocinados - Atualmente, são patrocinados pelas Loterias Caixa os seguintes para-atletas: Adriano Lima, André Brasil, André Garcia, Antônio Delfino, Antônio Tenório, Edênia Garcia, Fabiana Sugimori, Francisco Avelino, Ivanildo Vasconcelos, Luís Silva, Odair Ferreira dos Santos, Roseane Ferreira dos Santos, Suely Guimarães, Terezinha Guilhermino e, como novidade para este ano, o "atleta guia" Chocolate também passa a ser um dos patrocinados.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS