Paradesporto | Da redação | 03/08/2007 15h38

Judoca Michele Ferreira é prata nos Jogos Mundiais de Cegos

Compartilhe:

Judô

São Paulo (SP) - A judoca sul-mato-grossense Michele Ferreira foi medalha de prata na categoria até 52kg dos III Jogos Mundiais de Cegos, nesta quinta-feira (2), após ser derrotada na final pela russa Alesya Stepanuk. No mesmo peso, Renata Quintão garantiu o bronze com a vitória sobre a japonesa Minako Tsuchiya.

Na categoria até 48kg, Karla Cardoso, bicampeã mundial e prata nas Paraolimpíadas de Atenas, derrubou todas as suas adversárias até chegar à final, quando foi superada pela alemã Carmen Brussig, ficando com a prata.

Organizado pela CBDC (Confederação Brasileira de Desportos para Cegos), o Mundial de Cegos é disputado entre 28 de julho e 08 agosto, nas cidades de São Paulo e São Caetano do Sul, no estado de São Paulo.

Mais de 1600 participantes, de 63 países, já têm presença confirmada para o torneio que é classificatório para as Paraolimpíadas de Pequim 2008.

Os atletas competem em sete modalidades: Atletismo, Futebol B1 (jogadores cegos) e B2/B3 (jogadores de baixa visão), Natação, Judô, Goalball e Powerlifting. As competições têm ingressos gratuitos e acontecem em ginásios que atendem às exigências de um torneio desta amplitude.

O Mundial de Cegos teve sua primeira edição na Espanha, em 1998, e a segunda no Canadá, em 2003. E foi com o objetivo de divulgar o esporte para cegos e promover a integração de atletas deficientes visuais do mundo inteiro, que a IBSA (International Blind Sports Federation) criou essa competição.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS