Paradesporto | Da Redação/Com O Estado | 29/08/2012 11h35

Judoca de MS terá chance de fazer história em Londres

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Os sul-mato-grossenses que disputarão os Jogos Paralímpicos já se encontram em Londres. Hoje, às 15h30 (horário de Mato Grosso do Sul), acontece a cerimônia de abertura do evento. A torcida do Estado estará para a judoca Michele Aparecida Ferreira, e para os jogadores Marcos dos Santos Ferreira, Fernandes Celso Alves Vieira e Ronaldo Almeida de Souza, no futebol de 7 PC (Paralisados Cerebrais). 

Aos 27 anos, Michele Ferreira tem a oportunidade de escrever seu nome na história do paradesporto, caso consiga a sua segunda medalha paralímpica. Em 2008, a lutadora brilhou ao conquistar o bronze na categoria meio-leve (52 kg) nos Jogos de Pequim, na China.

A seleção do judô passou duas semanas na cidade de Manchester (ING) para aclimatação. O período serviu paraque os para-atletas pudessem acostumar com o fuso-horário e temperatura. 

Michele será a segunda brasileira a entrar no tatame, e a adversária só será conhecida hoje, após o sorteio das chaves. 

No Futebol de 7, os para-atletas estreiam no sábado, diante dos donos da casa, às 15h15. A defesa titular contará com o goleiro Marcos dos Santos, medalha de bronze (Sidney - 00) e prata (Atenas - 04) e os zagueiros Fernandes Alves e Ronaldo Almeida. O Brasil está no Grupo B da Paralimpíada e além da Grã-Bretanha, também terá pela frente, na primeira fase, os Estados Unidos e a Ucrânia, atual campeã paralímpica. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às semifinais. A seleção brasileira terminou na quarta colocação em Pequim 2008. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS