Paradesporto | Com Sejel | 05/05/2006 15h42

Jogos Recreativos Especiais já conta com 462 participantes

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Os organizadores dos Jogos Recreativos Especiais (Jores) 2006 confirmaram a inscrição de 462 pessoas entre técnicos, atletas, dirigentes e equipes de apoio representando 24 entidades sul-mato-grossenses. No ano passado, 450 pessoas participaram do evento realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer (Sejel). Este ano, os jogos acontecem ena Capital, no período de 10 a 14 de maio.

O Congresso técnico será realizado às 16h do dia 10, no Instituto Missionário São José, localizado na Rua Arthur Jorge, 1762, Centro, fone 2324-2179. Os organizadores contam com presença dos representantes das 24 entidades estaduais.

A abertura do Jores será às 19h do dia 10/5, no ginásio da Escola Estadual Joaquim Murtinho. As partidas de Basquete DM, Bocha, Futsal, Tênis de Mesa e Polybat acontecem nos dias 11 e 12, no Parque Ayrton Senna (Aero Rancho), das 8 às 17h. No dia 12, às 19h30, serão realizadas as Atividades Culturais dos Jores, no ginásio da Escola Estadual Joaquim Murtinho. As provas de Atletismo acontecem no dia 13, no estádio Pedro Pedrossian (Morenão), das 8 às 17h.

O destaque deste ano é a realização das Atividades Culturais dos Jogos. Haverá participação e exibições do grupo de dança Urbanus, do grupo Maktub e do grupo Falange da Rima. A Ginástica Rítmica Desportiva (GRD) fará uma apresentação ao público, assim como uma exibição de dança de Juliano Varela, portador de necessidades especiais.

O público presente ao ginásio da escola Joaquim Murtinho, ainda poderá assistir à performance do artista plástico Xandy, que confeccionará à grafite um painel alusivo ao Jores durante a realização das apresentações.

O evento tem por finalidade fomentar e estimular a participação da pessoa com deficiência mental, física, visual, síndrome de down e áudio-comunicação, nas diversas formas de manifestação esportiva organizada através de modalidades adaptadas tais como: Atletismo; Basquete; Bocha; Futsal; Polybat; e Tênis de Mesa.

Nos Jores estarão presentes as seguintes delegações:

Campo Grande

ADVIMS - Associação dos Deficientes Visuais de MS
Associação Educacional de Atendimento ao Deficiente Mental
Associação Para-Desportiva Driblando as Diferenças (ADD)
Centro Arco-Íris de Reabilitação Alternativa - CAIRA
Centro de Treinamento Guanandizão/CAIRA
Centro de Treinamento Paradesportivo Elias Gadia
Centro Paradesportivo Cemdef/Pantanal
Escola Especializada Raio de Sol/Associação Pestalozzi
Escola Municipal Prof. Arlindo Lima
Escola Municipal Carlos Vilhalva
Escola Municipal Prof. Nelson Pinheiro
Orionópolis
Projeto Driblando as Diferenças/ SEMED
SEADA/Campo Grande
Sociedade Juliano Varela

Interior

Associação Pestalozzi de Dourados
Centro de Convivência e Geração de Renda da PDD \"Dorcelina de Oliveira\" (Dourados)
Centro de Educação Especial de Rio Verde de MT
Escola Clínica Raio de Luz (Terenos)
Escola Especializada Mundo Feliz/Associação Pestalozzi (Aquidauana)
Escola Estadual Prof. Cleto Costa/Tacuru
Instituto Escola CAIC - Corumbá
Unidade de Apoio à Inclusão (Sete Quedas)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS