Paradesporto | Da redação/com Dourados News | 24/10/2013 10h18

Jogos Recreativos Especiais foi aberto em Dourados nesta quarta-feira

Compartilhe:

Dourados (MS) - Na tarde de quarta-feira, 23, foi aberto na escola municipal Neil Fioravanti (CAIC) a 8ª edição do JORESD (Jogos Recreativos Especiais de Dourados).

A abertura contou com o desfile das 23 entidades, posteriormente o acendimento da tocha Olímpica, que foi feita pelos atletas douradenses e integrantes da seleção brasileira paralímpica, Taíse Zirmermman e Jonatan da Silva Ferreira. O juramento do atleta foi lido pela aluna Ana Paula Rodrigues de Souza, da escola Clarice Bastos Rosa e integrante do projeto Dourados Paralímpico.

O cronograma, estabelecido pelos coordenadores do evento, contará com disputas de tênis de cadeiras de rodas e de auditivo/intelectual; bocha; basquete em cadeira de rodas; polybat deficiente físico/visual; tênis de mesa deficiente físico; futsal auditivo/intelectual/autista; dama deficiente físico e intelectual/auditivo. Os jogos serão realizados até sexta-feira, 25, no CAIC; Centro de Apoio a Pessoa com Deficiência Dorcelina Folador; Pavilhão Dom Teodardo e Ginásio Municipal Ulisses Guimarães e contarão com 207 atletas. Às 18h de sexta-feira haverá as entregas das premiações.

Estarão no 8º JORESD as escolas estaduais Castro Alves; Ramona Pedroso; Reis Veloso; Floriana Lopes; Nelson de Araújo; Celso Müller do Amaral; Menodora Fialho de Figueiredo; as municipais Avani Carganelutti; Maria da Conceição Angélica; Francisco Meirelles; Etalívio Penzo; Joaquim Murtinho; Tengatui Marangatu; Franklin Azambuja; Laudemira C. de Melo; Antônia Cândida; e Armando Campos Belo.

Além das escolas, também estarão no evento atletas do Centro de Apoio a Pessoa com Deficiência Dorcelina Folador; Centro de Apoio a Pessoa com Deficiência (cadeirantes/Douradão); CEEJA; Sociedade Pestalozzi e Dourados Paralimpico.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS