Paradesporto | Com Gazeta MS | 13/03/2008 19h20

Jogos Paradesportivos da Região Centro-Oeste são adiados

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A cidade de Campo Grande vai receber de 10 a 13 de abril os Jogos Paradesportivos da Região Centro-Oeste de Bocha. Segundo o técnico de Educação Especial da Secretaria de Estado de Educação (SED), Silas Silvestre, o evento que estava previsto para ter início nesta quinta-feira foi transferido para o mês de abril por motivos técnicos. O campeonato é uma promoção da Rede Andi e Comitê Paradesportivo Brasileiro, com apoio do governo do Estado.

Participam do campeonato três associações paradesportivas de Minas Gerais e a Associação Paradesportiva Driblando as Diferenças (ADD) de Mato Grosso do Sul, além de outras entidades que competirão como trainnee. "O único Estado da região Centro-Oeste que possui uma associação paradesportiva é Mato Grosso do Sul; por isso a iniciativa de outra região participar do evento", explica Silas, que também é presidente da ADD.

Nos últimos três anos os atletas sul-mato-grossenses Éder Vieira Nogueira (BC2 - Campeão Brasileiro em 2006) e Gefferson Teixeira da Rosa (BC3 - 3º colocado no Brasileiro 2006) integraram a Seleção Brasileira de Bocha, durante o Campeonato Sul-Americano de Bocha na Argentina, e no Mundial realizado no Rio de Janeiro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS