Paradesporto | Da redação | 29/08/2007 11h04

Jéssica Barbosa Vaz é ouro no Brasileiro Especial de Atletismo

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Com 12 atletas deficientes mentais da Associação Regional de Desporto de Deficientes Mentais do Estado de Mato Grosso do Sul (Ardem-MS) e da Apae de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul participou na última semana do Campeonato Brasileiro Especial de Atletismo, na cidade de São Paulo (SP).

Destaque para a atleta Jéssica Barbosa Vaz (Ardem-MS/Apae de Três Lagoas), que sagrou-se campeã brasileira no arremesso de dardo, com a marca de 19,57m. A expectativa agora é a confirmação da convocação para o Mundial de Atletismo, que será realizado em Fortaleza (CE).

No mês de setembro, com a participação já confirmada de 27 países, a atleta sul-mato-grossense está pré-convocada e já alcançou índice para a participação no Mundial. Jéssica ainda foi bronze no salto em distância feminino, com 3,81m, e quinta colocada nos 200m rasos, com o tempo de 30,86s.

Outros atletas que se destacaram foram Fabio Souze Santos (Ardem-MS), prata no lançamento de dardo masculino, com a marca de 42,40m, Luiz Carlos Pereira da Silva, quarto lugar no lançamento de disco, com 19,50m, e Letícia da Silva Marçal, oitava colocada no salto em distância, com 3.40m.

Nas provas de revezamento, a equipe masculina, formada por Samuel Henrique da Silva, Rodrigo Alves da Silva, Emerson Dias e Cristiano de Oliveira (Ardem-MS) chegou em oitavo nos 4x400m rasos, com 5min09s80. Já as mulheres, com Letícia da Silva Marçal, Simone Nogueira, Flavia Maria de Jesus e Jéssica Barbiso (Ardem-MS), chegaram em quarto lugar nos 4x100m, com 1min11s40.

A delegação também contou com a participação dos professores Roney Ferreira Araújo, Marizland Batista Alencar e Luiz dos Santos, este como técnico e chefe da delegação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS