Paradesporto | Lucas Castro | 01/04/2019 08h03

Ismac termina Super Copa do Brasil de Futebol de 5 em terceiro lugar

Compartilhe:

A equipe do Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas (Ismac), de Campo Grande-MS, encerrou sua participação na Super Copa do Brasil de Futebol de 5 em terceiro lugar. O campeonato, organizado pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), ocorreu no Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo-SP, de 28 a 31 de março.

Além do Ismac, representante sul-mato-grossense, a competição teve a participação de três equipes: Associação Gaúcha de Futsal para Cegos (Agafuc-RS), Associação de Pais e Amigos e Deficientes Visuais de São Bernardo do Campo (APADV-SP) e Centro Desportivo Maranhense de Cegos (Cedemac-MA).

A competição foi disputada em turno único, com confrontos entre todas as equipes (sistema “todos contra todos”). Na primeira partida, na sexta-feira (29) o time campo-grandense venceu pelo placar mínimo o APADV-SP. No sábado (30), o Ismac foi derrotado por 2 a 0 pelo Cedemac-MA. No domingo (31), o representante sul-mato-grossense terminou sua participação na Super Copa perdendo por 3 a 0 para o Agafuc-RS.

O Ismac foi a única equipe que disputou três partidas no total. Isso porque o APADV-SP entrou em campo somente em sua primeira partida, quando perderam para o time de Campo Grande. O time de São Bernardo do Campo-SP não compareceu às demais partidas, perdendo por W.O. Assim, as outras duas equipes da tabela (Cedemac-MA e Agafuc-RS) jogaram apenas duas vezes.

Tabela de jogos (Divulgação/CBDV)

A Agafuc-RS, favorita ao título por ter um histórico recente de conquistas nacionais e enviar constantemente jogadores à seleção brasileira, cumpriu as expectativas e terminou a Super Copa do Brasil de Futebol de 5 na ponta da tabela. Com dois gols cada, Nonato Mendes, da Agafuc-RS e Jardiel Vieira, do Cedemac-MA, foram os artilheiros.

Classificação final (Divulgação/CBDV)

A viagem a São Paulo-SP não foi tempo perdido. Além de Éric Montenegro ter ficado com a premiação de melhor goleiro da competição, a Super Copa do Brasil foi o primeiro torneio do ano para o Ismac, que prepara seu elenco para o campeonato regional a 20 dias e para o Campeonato Brasileiro da primeira divisão, que começa no dia 27 de outubro e vai até 3 de novembro.

Em 2018, o Ismac foi o campeão da Copa Loterias Caixa de Futebol de 5 - Série B e se classificou para a primeira divisão deste ano, além de ter garantido vaga para Super Copa do Brasil.

Ismac campeão do Brasileiro Série B 2019 (Divulgação/CBDV)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS