Paradesporto | Dourados News | 01/09/2006 15h11

I Torneio Basquete sobre rodas começa nesta sexta no Sesi

Compartilhe:

Dourados (MS) - Será realizado hoje e amanhã, no ginásio do Centro Esportivo Mário Amato - Sesi (Serviço Social da Indústria), localizado na Vila Industrial em Dourados, o I Torneio de Basquete sobre Cadeira de Rodas. A abertura será às 18h30 e amanhã os jogos começam a partir das 9 horas.

O evento que é realizado pelo CPDD (Centro de Apoio ao Portador de Deficiência de Dourados), conta com a participação de quatro equipes, duas do Paraná (Umuarama e Toledo) e duas de Mato Grosso do Sul (Dourados e Campo Grande).

De acordo com Milene Pires Pedroso que é técnica voluntária do time de Dourados, cerca de 10 atletas treinam três vezes por semana. A maior dificuldade encontrada pela equipe é a falta de equipamentos específicos como as cadeiras de rodas específicas para o esporte.

"Temos hoje sete cadeiras especiais que são emprestadas pelo Caira (Centro Arco Íris de Reabilitação Alternativa) de Campo Grande. Fizemos um orçamento e cada cadeira custa em torno de R$ 1.200, e para o treinamento nós fazemos o revezamento das cadeiras uma vez que temos hoje 10 atletas no time" salientou a técnica. A premiação será feita para os três primeiros colocados, com troféus e medalhas.

A intenção do projeto segundo Milene é promover a interação dos atletas, além do reconhecimento apesar das limitações vivida por eles. Os interessados em colaborar com o projeto, ou para obter maiores informações podem entrar em contato pelos telefones 9245-5075 ou 3424-4970 com Milene.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS