Paradesporto | Da redação | 13/09/2018 08h31

Fundesporte promove curso de capacitação em Cassilândia

Compartilhe:

O curso “Primeiros passos no Paradesporto” oferecido pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul chega até Cassilândia, serão três dias de formação continuada, de 14 a 16 de setembro. O curso ministrado pela Prof.ª Belquice Falcão (CREF 120-G/MS) e pelo Profº Marcos Antunes (CREF 290-G/MT) tem como objetivo fazer uma reflexão sobre as práticas esportivas no ambiente escolar e promover métodos que auxiliem os profissionais durante as aulas e no decorrer da formação do estudante.

A abertura do evento acontecerá nesta sexta (14) às 19h no Auditório FIC - Faculdades Integradas de Cassilândia (Avenida Presidente Dutra, 1500), no sábado (15) das 8h às 12h no mesmo local e das 14h às 18h o curso será realizado no Ginásio de Esportes Eduardo Pereira da Silva (Rua Sebastião Martins de Freitas, S/N- Bairro Izanópolis), encerrando no domingo (16) ao 12h30 no ginásio.

Temas ministrados:

- Histórico do Paradesporto;

-Estrutura do Paradesporto no Brasil;

- Modalidades Paralímpicas;

- Causa de deficiência;

- Regras de bocha, polybat, atletismo;

- Classificação funcional;

- Vivências práticas;

A capacitação é voltada para os professores de Educação Física e acadêmicos de diversas regiões do Estado, possui alojamentos para cursistas e certificado com carga horária de 20h. As inscrições podem ser feitas pelo site www.fundesporte.ms.gov.br . Para mais informações ligue no (67) 3323-7225.

Realização Unidade Pedagógica e de Formação da Fundesporte (UPF) apoio CREF11/MS e Prefeitura Municipal de Cassilândia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS