Paradesporto | Da Redação/Com Assessoria | 17/08/2011 12h23

Fundesporte apoia delegação de MS que disputará as Paraolimpíadas Escolares em São Paulo

Compartilhe:

Campo Grande (MS) – A Fundesporte apoia neste ano a delegação de Mato Grosso do Sul que disputará no final do mês de agosto as Paraolimpíadas Escolares que acontecerá em São Paulo, a delegação será composta no total por 109 pessoas e terá representantes nas modalidades de Bocha, Natação, Atletismo, Tênis de Mesa, Judô e Futebol de 7 e Petra.


A viagem está marcada para o dia 25 de agosto, a competição será realizada entre os dias 26 a 31 de agosto. Para participar deste evento a ADD - Associação Campo-Grandense Paradesportiva Driblando as Diferenças firmou convênio com o Governo do Estado por meio da Fundesporte.

Nesta viagem a Fundesporte disponibiliza aos paraatletas do Estado 03 ônibus para viagem até São Paulo, alem de camisetas de passeio e mochilas á todos integrantes da delegação. 

Em 2011 será a terceira edição seguida dos Jogos e o número de participantes não para de aumentar, evidenciando a força da competição. Em 2009, participaram delegações de 20 estados, somando cerca de 850 pessoas. No ano seguinte, esse número aumentou para 1.200 inscritos e 22 delegações.

Desta vez, por fim, são esperados mais de 1.800 participantes de 24 estados, contando atletas e equipes técnicas. Só de alunos, são mais de 1.200 inscritos, número que supera em quase 400 a quantidade total de participantes da edição de 2010.

São dez as modalidades englobadas pelas Paraolimpíadas Escolares: atletismo, bocha, futebol de 5, futebol de 7, Goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

Em busca dos melhores atletas para defenderem suas bandeiras, algumas unidades da federação têm até que promover seletivas estaduais, como aconteceu com Santa Catarina, Pará e Distrito Federal na edição de 2010.

As competições acontecerão no Clube Espéria, no Centro Olímpico da cidade e no Parque Anhembi. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS