Paradesporto | Da redação | 15/04/2016 14h27

Ex-judoca também atuará na organização das Paralimpíadas 2016

Compartilhe:

O ex-judoca da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Marcelo da Silva Matos, 34 anos, que foi selecionado pelo Comitê Organizador das Olimpíadas para trabalhar como oficial técnico de judô nas Olimpíadas Rio 2016 (6 a 12 de agosto), atuando diretamente na logística da competição, vai participar também das Paralímpiadas, de 7 a 10 de setembro, no Rio de Janeiro.

“Também vou trabalhar nas Paralimpíadas na organização do judô, praticamente na mesma função das Olimpíadas”, explica o ex-atleta. A competição paraolímpica encerrará no dia 18, tendo mais de 4,3 mil atletas de 176 países.

Matos ressalta que a participação no evento teste das Olímpiadas (8 e 9 de março) foi uma experiência muito bacana. “Tive contato com o que há de melhor na questão de gestão e realização de eventos. Está sendo algo que me eleva cada vez mais na área da gestão esportiva”, descreveu.

Histórico

Matos começou a praticar judô aos oito anos, formou-se em Educação Física pela Universidade Católica Dom Bosco (2005), e competiu até os 24 anos. “Conquistei diversos títulos nacionais e internacionais, dentre eles o vice-campeonato nos Jogos Universitários Brasileiros em 2002, representando a UCDB. Hoje atuo como gestor esportivo e de eventos em uma escola particular, além de trabalhar com judô desde a iniciação ao alto rendimento em um clube”, conta.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS