Paradesporto | Da Redação/Com O Estado | 11/07/2012 11h15

Ex-carregador de obra é a aposta do Estado no Torneio Regional

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Cadeirantes dos Estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e Minas Gerais estarão no fim de semana em Campo Grande, participando do Torneio Regional Centro-Oeste de Bocha. 

A competição que começa na sexta-feira pretende reunir 80 paraatletas no Ginásio de Esportes da Anhanguera/Uniderp. A ADD (Associação Driblando as Diferenças), uma das representantes do Estado, inscreveu 15 paraatletas (número máximo permitido na competição). 

Criada em 2005, a equipe de bocha conta com um grupo experiente, que disputa todo ano os principais campeonatos nacionais. Geferson Teixeira Rosa é a principal aposta de medalha da equipe. Aos 45 anos, ele é tricampeão regional na categoria BC-3. O ex-carregador de obra começou a treinar bocha em 2004 e no mesmo ano se tornou vice-campeão brasileiro. Em oito anos de carreira, foram diversas conquistas e participações em três mundiais defendendo a seleção paraolímpica. 

O Torneio Regional valerá como seletiva para o Nacional, que acontece no fim de outubro em Recife (PE). Os medalhistas de todas as categorias garantem vagas no Brasileiro. A delegação do Estado será formada ainda por 10 paraatletas do Caira (Centro Arco-Íris de Reabilitação Alternativo) e mais dois competidores sem clubes. 

A abertura de cerimônia começa na sexta-feira, às 9h.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS