Paradesporto | Da redação | 17/11/2009 12h54

Estado fica em terceiro lugar nas Paraolimpíadas Escolares

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A delegação de Mato Grosso do Sul ficou em 3º lugar no resultado geral das Paraolimpíadas Escolares 2009, disputadas em Brasília (DF), entre os dias 11 e 15 deste mês, onde participaram 44 atletas da Capital e do interior do Estado.

Os atletas de MS conquistaram o primeiro lugar na bocha e no futebol de 7; foram vice-campeões no no judô, terceiro no tênis de mesa (empatando com o estado de Santa Catarina) e quinto lugar no atletismo. O Estado não participou das modalidades de natação, goalball e futebol de 5.

No futebol de 7, o artilheiro da competição foi sul-mato-grossense. O atleta da Escola Nova Geração, Rafael Franciscatto da Silva, marcou 12 gols no torneio. A equipe também teve a defesa menos vazada com apenas quatro gols, com o goleiro da E. M. Múcio Teixeira, Jonathan Bento Gamarra de Campos.

Na bocha, que é dividida em quatro classes, a equipe de MS ficou com o segundo lugar na classe BC1, com a atleta da E. E. Prof.ª Maria de Lourdes Toledo Areias, Karyene Kraemer, e na classe BC4, com o primeiro e segundo lugares, com os atletas Maycon Douglas de Jesus Almiron, da E. M. Maria Tereza, e Selma Vargas Ferreira, da E.E. Amando de Oliveira.

No tênis de mesa, os destaques foram o atleta Rafael Monteiro dos Santos, da classe Deficiente Intelectual - B, com o segundo lugar; Adriano Assunção da Silva, da classe Deficiente Intelectual - A, e Rafael de Carvalho Rodrigues, da classe 7, da E.E. José Maria Hugo Rodrigues, ambos com o primeiro lugar.

No judô, o Estado faturou duas medalhas na classe A leve até 57Kg, com as atletas Pamela Mathias, da Escola Estadual Dom Aquino de Três Lagoas (2º lugar), e Tânis Mirian Gonçalves, da E.M. Antonio José Paniago (3º lugar). Na classe B leve, o 3º lugar ficou com o atleta Alecsander Delgado Fereira, da E. E. Odete Ignes Resstel Villas, de Nioaque, e o 1º lugar na classe B meio pesado ficou com o atleta Rafael Borges de Lima, da Escola Estadual Dom Aquino, de Três Lagoas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS