Paradesporto | Da redação | 17/10/2007 13h07

Estado disputa II Campeonato Brasileiro Escolar Paraolímpico

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Alunos das cidades de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas participarão do II Campeonato Brasileiro Escolar Paraolímpico, o maior evento esportivo paraolímpico para crianças em idade escolar (12 a 17 anos). A equipe é composta de 33 integrantes, sendo um chefe de delegação, um delegado oficial, um fisioterapeuta, quatro técnicos, quatro staffs e 22 atletas nas modalidades de atletismo, natação e tênis de mesa.

O evento promovido pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro e Ministério do Esporte será na cidade de Brasília (DF) entre os dias 20 a 26 de outubro, com provas de atletismo (Deficiente Físico, Deficiente Mental e Deficiente Visual), natação (DF, DM e DV), futebol de cinco (DV), futebol de sete (PC), tênis de mesa (DF e DM),  e goalball (DV).

Podem participar do campeonato alunos/atletas com deficiência física, mental e visual regularmente matriculados em todas as escolas do território nacional. O objetivo é aumentar a prática de atividades físicas em todas as escolas brasileiras e contribuir para o aprimoramento técnico das modalidades em disputa dando oportunidades de competição aos estudantes com deficiência de acordo com as normas do Desporto Paraolímpico Brasileiro.

A delegação de Mato Grosso do Sul está sendo organizada em parceria pela equipe de Educação Física Inclusiva/Adaptada, do Nuesp (Núcleo de Educação Especial e do Comitê da Cultura e Esporte Escolar) e pela Secretaria de Estado de Educação, com apoio da Funesp (Fundação Municipal de Esporte do Município de Campo Grande).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS