Paradesporto | Da Redação | 13/07/2018 11h43

Esporte Ágil TV traz uma das pioneiras do paradesporto em MS

Compartilhe:

Nesta edição do Esporte Ágil TV, a entrevistada é Belquice Florentim Falcão, professora de educação física e uma das pioneiras no paradesporto em Mato Grosso do Sul atuando no Centro-Arco Íris de Reabilitação Alternativa (Caira).

A corumbaense cursou Educação Física na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em 1981 e desde esteve envolvida intimamente com as modalidades atletismo e, principalmente, o basquete.

A paixão pelo basquete surgiu na época em que cursava o ginásio e foi passada aos seus dois filhos. O mais velho, além de ter cursado Educação Física como a mãe, especializou-se na arbitragem.

Após para de jogar basquete, Belquice formou-se em arbitragem e passou a fazer parte do quadro da Federação de Basketball de Mato Grosso do Sul (FBMS).

Em 1995, participou de um curso para árbitros voltado ao basquete para cadeira de rodas e, a partir daí, nunca mais abandonou o esporte praticado por pessoas com deficiência. Anos depois, Belquice assumiu juntamente com Yara Yule a equipe de basquetebol do Caira e é técnica até hoje desse time que recebeu posteriormente o nome de Pantanal Sobre Rodas - Basquete em Cadeiras de Rodas.

Quer saber a história completa de dedicação de Belquice Falcão ao esporte adaptado em nosso Estado? Então, confira o vídeo da entrevista:

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS