Paradesporto | Com Diário MS | 26/09/2006 14h28

Escola Especializada Arco Íris sagra-se campeã dos II Joresd

Compartilhe:

Dourados (MS) - Os II Joresd (Jogos Recreativos Especiais de Dourados) foram encerrados na última sexta-feira com a Escola Especializada Arco Íris - Associação Pestalozzi sagrondo-se campeã geral, marcando um total de 593 pontos. Os jogos tiveram início na quinta-feira passada.

Segundo a Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária em parceria com Funced (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados), obtiveram-se os resultados esperados, onde o objetivo maior foi atingido, que é o respeito com as diferenças e a promoção e integração entre as pessoas com deficiência através de atividades esportivas e recreativas, valorizando o cidadão na sociedade.

Nesta edição, estiveram presentes mais de 100 participantes de varias instituições. Durante os jogos, os envolvidos usufruíram de momentos de união e solidariedade, bem como demonstrarem suas habilidades nas mais diversas modalidades disputadas.

No entanto os Jogos Recreativos Especiais de Dourados é o único evento desportivo destinado a essa classe especia em Dourados. Os paraatletas que obtiverem bons resultados nos jogos representarão a cidade nos Jores de Campo Grande (MS).

O espírito esportivo esteve presente em todos os momentos, nas mais variadas provas entre atletismo (lançamento de disco, arremesso de dardo, peso e pelota), futsal, basquetebol, tênis de mesa e poli bat (tênis de mesa adaptado).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS