Paradesporto | Da redação | 04/11/2016 14h38

Equipes de MS no Brasileiro de futebol de 7 em São Paulo

Compartilhe:

Mato Grosso do Sul novamente terá representantes no XVII Campeonato Brasileiro de futebol de 7, que acontecerá no período de 06 a 11 de Novembro em Águas de Lindóia – SP.

O Campeonato Brasileiro de Futebol de 7, que é disputado por atletas com paralisia cerebral, é realizado pela Associação Nacional de Desporto para Deficiente (ANDE) e terá seus jogos realizados no estádio municipal Leonardo Barbieri.

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da FUNDESPORTE está apoiando este evento disponibilizando dois ônibus para o transporte da delegação de MS, que este ano será composta por 4 equipes totalizando 60 pessoas entre atletas e comissão técnica.

Os jogadores de Futebol de 7 pertencem às classes menos afetadas pela paralisia cerebral. Os jogadores (andantes) são divididos em quatro classes em função da sequela da paralisia cerebral: C5, C6, C7 e C8 – sendo C5 e C6 os com maior grau de comprometimento e C8 o de menor comprometimento. Na regra, os times são obrigados a jogar com pelo menos um atleta C5 ou C6, e só poderá contar com um atleta C8 entre os sete em campo.

A primeira divisão do Campeonato Brasileiro conta com seis clubes, sendo três do Mato Grosso do Sul e três do Rio de Janeiro. Na divisão de acesso, são mais oito clubes, sendo três de São Paulo, dois de Brasília, um do Mato Grosso do Sul, um de Minas Gerais e um de Santa Catarina.

Com mais de 200 pessoas envolvidas entre atletas e integrantes de comissões técnicas, o Campeonato Brasileiro de Futebol de 7 PC conta com os seguintes clubes na primeira divisão: ADD-MS, CAIRA-MS, CEMDEF-MS, Vasco da Gama-RJ, ANDEF-RJ e o recém promovido AROUCA-RJ. Já na divisão de acesso temos ATIVA-MS, CEPE-SC, CETEFE-DF, APBS-SP, SMEL MOGI, MOHCIPED-DF, APARU-MG e Suzano-SP.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS