Paradesporto | Da Redação/Com O Estado | 03/10/2012 11h13

Equipe de MS mira as primeiras colocações no paratiro

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Terminar entre os três primeiros é o objetivo da equipe de tiro da ARPP (Associação de Reabilitação e Paradesporto Pantanal), que estará representando o Estado no Campeonato Brasileiro de Paratiro. Dez atiradores viajam amanhã para o Rio de Janeiro (RJ), onde participam, no fim de semana, do torneio que é organizado pelo CPB (Comitê Paraolímpico Brasileiro). 

Os destaques da equipe vêm de um bom resultado no Campeonato Sul-Americano, que se encerrou no domingo, no Rio. Benedito Santana, paraatleta da seleção brasileira, conquistou quatro medalhas de ouro na competição. Benedito Ozinaga faturou duas medalhas de prata e João Albino Moraes o bronze nas provas de carabina e pistola de ar. 

Aos 57 anos, o para-atleta é a maior esperança de pódio do Estado. Em dez anos de carreira, foram pelo menos 30 medalhas em competições nacionais e quatro convocações para etapas de mundiais. 

O grupo contará ainda com a atiradora Clenilza Barbosa Gonçalves. Ela foi destaque do Estado na Copa Brasil de Tiro Esportivo, ao estabelecer o novo recorde na prova da carabina de ar em pé. A ARPP (Associação de Reabilitação e Paradesporto Pantanal) faz parte do projeto social da Polícia Militar, criado em 2002 com intuito de dar ocupação, como forma de terapia, para membros do efetivo que foram feridos em serviço e impedidos de voltar ao trabalho policial. 

Mato Grosso do Sul será representado também por duas atiradoras do Caira (Centro Arco-Íris de Reabilitação Alternativa), Marta Lopes da Silva e Lucilene de Melo. O Brasileiro reunirá ao todo 70 atletas de nove Estados. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS