Paradesporto | Da redação | 19/08/2009 12h17

Equipe de bocha da ADD participa de Campeonato em MG

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A equipe de bocha da ADD (Associação Campo-Grandense Paradesportiva Driblando as Diferenças), embarca hoje, dia 19, rumo a cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, para participar do Campeonato de Bocha da região Centro-Oeste.

A competição acontecerá entre os dias 20 e 23 de agosto, na Vila Olímpica do SESI Gravatás, e é classificatória para o Campeonato Brasileiro 2009, que será em Curitiba-PR.

Participam do campeonato as equipes de bocha das cidades de Uberlândia e Uberaba/MG; Campo Grande/MS; Goiânia/GO e Brasília/DF, onde os atletas classificados formarão a equipe da região Centro-Oeste para participar do Campeonato Brasileiro 2009.

Com quatro anos de existência, a equipe de bocha da ADD tem mantido atletas na elite da Bocha Paraolímpica Nacional por dois anos consecutivos. Alguns deles tendo integrado a Seleção Brasileira em competições internacionais, como Campeonato Mundial, no Rio de Janeiro no ano de 2006 e Copa do Mundo em Vancouver, no Canadá em 2007.

A delegação da ADD é composta por 24 pessoas, sendo 12 atletas e 12 acompanhantes, entre Chefe de Delegação, Técnicos e apoios. O evento é realizado pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE), com apoio da Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (APARU), SESI Gravatás e Prefeitura Municipal de Uberlândia.

A delegação da ADD embarca às 18h00 no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis. A ADD tem o apoio para participar deste evento da Fundesporte, do COCESP - Comitê da Cultura e Esporte Escolar da SED - Secretaria de Estado de Educação, e da FUNESP - Fundação Municipal de Esporte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS