Paradesporto | Da redação | 10/09/2008 12h07

Em Pequim, Brasil goleia a China por 8 a 0 no futebol de sete

Compartilhe:

Pequim (China) - Sob aplausos dos mais de 9 mil torcedores no Olympic Green Hockey Field, o Brasil goleou a China por 8 a 0 e garantiu a classificação para as semifinais do torneio de futebol de sete. José Guimarães, Fabiano Bruzzi (2), Marcos Silva (2), Wanderson Oliveira e o goleiro sul-mato-grossense Irineu Ferreira (2) marcaram os gols brasileiros.

Os brasileiros já mostraram que o jogo tinha dono ainda no primeiro tempo. Apesar de ter feito apenas dois gols - José Guimarães e Fabiano Bruzzi - na primeira metade da partida, o time já tinha metido duas bolas na trave e obrigado o goleiro Xinliang Dong a fazer grandes duas defesas, para delírio da torcida anfitriã.

No segundo tempo, a China desistiu do jogo - deu apenas um chute a gol durante toda a partida, contra um total de 26 do Brasil. "Foi muito diferente do primeiro jogo. A Holanda é mais forte, então foi difícil. A China é mais limitada", afirma Marcos Silva, lembrando da estréia da seleção brasileira.

Esta foi a segunda partida da seleção, que na estréia venceu a Holanda por 1 a 0. Nesta quinta-feira, o Brasil volta ao Estádio Olímpico de Hóquei de Grama para enfrentar a Rússia, às 22h (de Brasília). Quem vencer o confronto garante a primeira posição do grupo B - as duas equipes já estão classificadas.

"Vai ser um jogo duro. A Rússia tem uma seleção forte, gosta de atacar, toca bem a bola. E Brasil e Rússia é clássico, é tipo Vasco e Flamengo lá no Brasil. Vamos para cima deles", também analisou o jogador Marcos Silva.

Além do goleiro-artilheiro Irineu, a seleção conta com os sul-mato-grossenses Jean Rodrigues (Cemdef), Gilberto Moraes (Cemdef), Luciano Rocha (Caira) e o goleiro Marcos Ferreira (Caira).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS