Paradesporto | Da Redação/Com O Estado | 01/11/2011 14h22

Dupla do Estado vive a expectativa da estreia no Parapan-Americano

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Os sul-mato-grossenses Yeltsin Jacques e Michele Aparecida se apresentam à seleção brasileira no domingo, em São Paulo-SP, onde embarcam no dia seguinte para Guadalajara, México, sede da disputa dos Jogos Parapan-Americanos, que começam dia 12 e vão até o dia 22 deste mês.

Yeltsin, de 20 anos, disputará as provas de atletismo de 800 e 1.500 metros, na classe T-13. Já Michele Ferreira competirá pelo judô no peso até 52 kg. Tanto Yeltsin quanto Michele competirão na categoria deficiente visual.

Estreante em parapan-americanos, Yeltsin vive a expectativa de representar o país na maior competição esportiva do continente."É chegar lá e dar o melhor de mim. Vou ao México para trazer uma medalha", avisa.

Atual líder do ranking brasileiro, Yeltsin tem a segunda melhor marca do continente na prova dos 1.500 metros: 4min18seg. Para ele, os maiores adversários serão os canadenses. Yeltsin vê a participação no parapan como oportunidade e forma de adquirir experiência."Meu objetivo maior é disputar a Olimpíada e o Pan me dará experiência para chegar a Londres", ressaltou.

Em quatro anos de carreira Yeltsin conquistou importantes títulos. Em 2009 foi campeão no Mundial para Cegos nos Estados Unidos e ouro no Para-pan Americano Juvenil na Colômbia. Já na categoria adulta, venceu o Circuito Caixa no ano passado.

Bronze em Pequim, judoca tentará primeira medalha em Pan

Michele Ferreira, 27, vai ao México levando a experiência de já ter conquistado uma medalha paraolímpica. Em 2008 ela foi bronze em Pequim na categoria até 52 kg."Mesmo já tendo disputado Olimpíada, jamais disputei um Pan. O pensamento é positivo, será a chance de me classificar para Londres. Quero a medalha de ouro", diz.

No Parapan de Guadalajara, o Brasil será representado por 223 atletas nas modalidades do atletismo, basquete com cadeiras de rodas, bocha, ciclismo, goalball, halterofilismo, natação, judô, tênis de mesa, tênis de cadeira de roda, tiro com arco e vôlei sentado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS