Paradesporto | Da Redação/Com Dourados Esportivo | 08/09/2014 23h09

Dourados Paralímpico conquista 18 medalhas de ouro no PARAESC/MS

Compartilhe:

Dourados (MS) - Em Campo Grande foi realizado de 02 a 06 passado a 3ª PARAESC/MS (Paralímpica Escolares de Mato Grosso do Sul) na categoria 14 a 17 anos, e a delegação de Dourados sob o comando do professor Antônio Pietramale e Tânia Miranda conquistou 18 medalhas de ouro e oito de prata.

Com os resultados obtidos na competição que serviu como seletiva para as Paralímpicas Escolares Brasileiras, que neste ano será realizada em São Paulo de 24 a 30 de setembro, foi formada por “Toninho Pietramale”, técnico da seleção sul-mato-grossense os 12 para-atletas que estarão representando o Estado nas competições nacionais, sendo três de Dourados; três de Três Lagoas e os demais da capital.

Além de Dourados, esteve na competição delegações de Campo Grande; Camapuã; Três Lagoas e Paranhos.

OURO/PRATA

Com relação as competições na capital do Estado que contou com 94 para-atletas, sendo que nove deles de Dourados, no ouro, três medalhas foram para a modalidade goalbol com Paulo Henrique Andrade dos Reis, da escola Etalívio Penzo.

No atletismo foram 15 ouros com Pedro Elias Barros Tenório, da escola Celso Müller do Amaral levando medalhas nos 100 metros; arremesso de peso e de dardo; Igor Miranda de Souza, do Tancredo Neves em salto em distância; arremesso de dardo e de peso e Adriely Vilhalba Casco, da escola pastor Daniel Berg no arremesso de peso e de dardo e nos 100 metros.

Já na prata a delegação douradense conquistou sete medalhas. “Foi uma performace muito acima do esperado. Agora é manter os treinos para que possamos fazer um bom trabalho lá em São Paulo” disse “Toninho Pietramale” lembrando que para a delegação douradense ir até a capital contou com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados).  

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS