Paradesporto | Da redação/com Assessoria | 18/11/2014 10h57

Dois paratletas da ADD-MS quebram recordes no Circuito paralímpico

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Os paratletas da Associação Driblando as Diferenças (ADD-MS) conquistaram cinco medalhas e quebraram dois recordes na 3ª etapa nacional do Circuito Paralímpico Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação realizado em Fortaleza-CE nos dias 15 e 16 de novembro.

No atletismo, o paratleta Mauro Pena Junior conquistou a medalha de ouro estabelecendo o recorde das americas na prova arremesso de peso, classe F36, com a marca de 12,81m. Jair Henrique, classe F40, faturou a medalha de ouro com quebra de recorde brasileiro na prova de lançamento de dardo atingindo a marca de 25.98m.

Já Ademir Colman, classe F34, ganhou medalha de bronze no lançamento de dardo, e ficou 4º lugar no peso, Jean Adriano, classe T37, conquistou duas medalhas: Prata na prova de 800m rasos e bronze nos 1.500m. Jhonantan Gamarra, classe F35, e ficou em 2º lugar e estabeleceu a melhor marca de sua carreira com 8,98m na prova arremesso de peso. Na natação atleta Giva dos Santos, da ADD-MS, ficou em 5º lugar na prova de 200m medley. 

Gerido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com patrocínio da Caixa Loterias, o Circuito Paralímpico é a maior competição nacional de atletismo, natação e halterofilismo paralímpicos. No atletismo e na natação, foram disputadas sete etapas: quatro regionais e três nacionais.

Nesta competição a delegação da Associação Driblando as Diferenças ADD-MS teve o apoio Governo do Estado por meio da Fundesporte através do Fundo de Investimento ao Esporte (FIE).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS