Paradesporto | Globo.com | 10/09/2008 05h15

Daniel e Clodoaldo garantem vaga na final dos 50m borboleta

Compartilhe:

Pequim (China) - Apelidado como o "garoto de ouro do Brasil" pela imprensa japonesa, Daniel Dias confirmou seu favoritismo e venceu a primeira bateria classificatória dos 50m borboleta da categoria S5, em sua primeira participação neste quarto dia de disputas dos Jogos Paraolímpicos de Pequim. Nadando na mesma prova, Clodoaldo Silva chegou em quarto e também se classificou para a final, que será disputada nesta quarta-feira.

Liderando a prova de ponta a ponta, Daniel Dias não teve dificuldades para garantir a primeira colocação em sua bateria, fazendo o tempo de 38s79. Clodoaldo Silva demonstrou confiança antes da prova e fez o quarto tempo, com 44s75. Na bateria seguinte, o tempo de Dias foi batido pelo americano Roy Perkins (37s14) e pelo chinês He Junquan (37s41), primeiro e segundo colocados. Na classificação geral dos atletas que disputarão a final, Daniel Dias tem o terceiro tempo e Clodoaldo Silva o sétimo.

Após a prova, Daniel e Clodoaldo comemorarm seus desempenhos de ângulos diferentes. Daniel, que já fez 37s02 na prova, sabe que tem chances reais de conquistar o ouro e aposta em uma decisão apertada, decidia nos instantes finais. Já Clodoaldo, comemorou sua vitória pessoal em uma prova que nem disputaria caso fosse mantido em sua antiga categoria(S4):

"Estou muito feliz com o resultado. Tive um início dificil nas Paraolimpíadas, com uma contratura muscular em minha primeira prova. Mas consegui superar isso. Os 50m borboleta é uma prova que nem aconteceria caso estivesse na minha antiga categoria. Por isso não estava treinando para ela. Então, chegar em quarto e me classificar para a final em uma categoria acima (S5) é uma grande vitória", comemora Clodoaldo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS