Paradesporto | Fundesporte | 05/11/2020 13h29

Curso aborda fundamentos para se desenvolver paratletismo

Compartilhe:

quarto curso do II Ciclo de Capacitação e Atualização em Educação Física: Desenvolvimento Profissional Docente abordará “Estratégias para o desenvolvimento do paratletismo”, nesta sexta-feira (6), às 9 horas. A transmissão ao vivo, promovida pela Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), ocorrerá no canal oficial da Fundação no YouTube.

A capacitação, voltada a acadêmicos e profissionais de Educação Física, técnicos e gestores esportivos, será ministrada pelos professores Andrea Luiz Cavalcante e Daniel Silva de Sena. A moderação ficará por conta de Marcos Antunes.

Serão demonstrados fundamentos básicos de iniciação ao paratletismo, especialmente nas provas de corridas e saltos para atletas com deficiência visual. Além disso, haverá conteúdo prático de exercícios e movimentos característicos da petra/RaceRunnig, modalidade do paratletismo em que desportistas com quadro de paralisia cerebral utilizam triciclo sem pedais para correr. Este novo tipo de prova chegou ao Brasil em 2009.

A inscrição para este e demais cursos do II Ciclo de Capacitação pode ser feita no Portal de Cursos de Capacitação da Fundesporte. Haverá emissão de certificado de horas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS