Paradesporto | Da redação/com Assessoria Funesp | 14/05/2015 11h46

Copa de Futebol Sete movimenta Praça Elias Gadia

Compartilhe:

Campo Grande - A III Copa Centro-Oeste de Futebol de Sete PC será realizada em Campo Grande – MS a partir de quinta-feira (14) às 8h00 quando acontecerá a abertura oficial do evento que segue até dia 17 de maio na Praça Elias Gadia. Com apoio da Prefeitura os jogos são uma realização da Associação de Nacional de Desporto para Deficientes em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro e envolvem seis equipes de diversos estados.

O Diretor da Fundação Municipal de Esporte, José Eduardo Amancio da Mota acredita que estes eventos engrandecem o esporte e promovem o intercambio desportivo entre os atletas. “O esporte tem esta função de interação entre os atletas de diversos locais, e nesta competição o Futebol de Sete PC, é utilizado também como fator de integração e intercâmbio sociocultural”.

O objetivo da competição é estimular a participação de atletas com paralisia cerebral e outras condições clínicas semelhantes na atividade esportiva na modalidade de Futebol de Sete PC em todo território nacional, promovendo ampla mobilização em torno do esporte. Os jogos serão seletiva para a formação de seleções nacionais Sub-20 e seleção principal para o Parapan-americanos.

Para o Dolvair Paschoal Castelli, Técnico da Seleção Brasileira de Futebol de 7 da ANDE, que trabalha há 17 anos com portadores de paralisia cerebral, diz que evento é a oportunidade de surgir novos talentos. “a competição é fundamental para fomentar o Futebol de Sete PC, nos estados participantes e para o surgimento de novos valores no cenário Nacional e Internacional”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS