Paradesporto | Da redação | 23/07/2016 07h29

Copa de Futebol de Sete Paralímpico inicia neste sábado

Compartilhe:

A 1ª Copa Capital Morena de Futebol de Sete Paralímpico iniciará neste sábado (23.07) às 14h, na Praça Esportiva Elias Gadia, com a participação de 80 atletas. O evento realizado pela Prefeitura de Campo Grande por meio da Fundação Municipal de Esporte (FUNESP) conta com o apoio da Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE). A Copa faz parte da programação de comemoração ao aniversário de Campo Grande.

Previsto para acontecer dia 16, o evento foi alterado para o próximo sábado (23.07) em virtude da temperatura muito baixa e chuva que colocariam em risco a saúde dos atletas. Cinco equipes farão o desfile de abertura e logo após ao cerimonial, os jogos iniciam. Às 15h jogam ADD contra ATIVA, às 15h40 as equipes Rádio Clube e CAIRA se enfrentam.

Participantes
Participam da Copa as entidades Centro Arco-Íris Reabilitação Alternativa (CAIRA), Associação de Atividades de Valorização e Apoio ao Desporto Educacional e Adaptado de Mato Grosso do Sul (Ativa-MS), Rádio Clube Paralímpico, Associação Driblando as Diferenças (ADD) e Clube Paradesportivo Cemdef-Pantanal.

A competição será realizada todos os sábados na Praça Elias Gadia até dia 26 de agosto quando acontecerá a final com premiação. O objetivo de fomentar o esporte e preparar atletas para a formação da equipe de MS paralímpica, a Copa terá como foco promover o intercâmbio esportivo e a inclusão social.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS