Paradesporto | Jones Mário/Da redação | 29/04/2013 10h17

Copa Centro-Oeste de Futebol de 7 PC é recheada de lances bonitos

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Realizada pela primeira vez pela Ande (Associação Brasileira de Desportos para Deficientes), a Copa Centro-Oeste de Futebol de 7 PC, para atletas com Paralisia Cerebral, uniu seis equipes na Capital este fim de semana, quatro do Estado e duas do Distrito Federal.

A equipe da Associação Driblando as Diferenças (ADD), de Campo Grande, sagrou-se campeã do torneio. O Caira e a Ativa MS, também da Capital, vieram logo atrás, em segundo e terceiro respectivamente.

O membro da Ande, Cláudio Garcia, conta que a realização das etapas regionais são inéditas, e servem para observar melhor os atletas de cada localidade, visando montar uma equipe forte para as próximas Paralimpíadas. Cláudio salientou que o Estado é um grande celeiro de craques da modalidade, visto o exemplo do último Campeonato Brasileiro, onde três das quatro melhores equipes foram de Mato Grosso do Sul. "O que falta aos clubes daqui é melhor estrutura e consequentemente, melhor preparação física", afirmou ele.

O último confronto do torneio teve clima de decisão. ADD e Ciara tinham somado seis pontos cada na competição, e eram as únicas equipes que ainda tinham chance de título. Com direito a voleios e "cavadinhas", a ADD venceu por 5 a 2, com quatro gols de Edilson. Além dele, Rael deixou o seu para a ADD, enquanto Fernando e Maicon marcaram pelo Ciara.

Edilson destacou o gostinho da vitória pela rivalidade entre as duas equipes. Embora convocado para uma fase de testes pela seleção brasileira, o artilheiro da final lamentou não poder viajar com os selecionados devido à "problemas familiares", mas garantiu que na próxima ele vai.

Para o goleiro do Ciara, Marcos, que já tem cinco paralímpiadas nas costas e 17 anos de carreira, o foco de seu time está no Brasileiro da categoria.

A próxima etapa da Copa Centro-Oeste será disputada em Brasília, com data ainda a ser definida.  

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS