Paradesporto | Da redação | 28/06/2016 13h45

Com recorde, paratletas de MS se destacam em São Paulo

Compartilhe:

Os paratletas de Mato Grosso do Sul conquistaram 11 medalhas neste final de semana, 25 e 26 de junho, na 1ª etapa nacional do Circuito Paralímpico Loterias Caixa de Atletismo e Natação, realizado no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, recém-inaugurado em São Paulo.

No total os paratletas ganharam quatro medalhas de ouro, duas de prata e cinco de bronze. Tiveram representantes na competição os clubes: ADD-MS, ASA, ACORPP, Radio Clube de Campo Grande, Alecrim Paralímpica de Dourados, e ATA de Três Lagoas.

Confira abaixo todos resultados:

Alecrim Paralímpica- Dourados:
Paulo Henrique e Andrade Reis – medalha de ouro e recorde brasileiro na prova de salto em altura, classe T13, com a marca de 1:72m; Pedro Elias Barros – medalha ouro no arremesso de peso (F34), com a marca de 7,84m; Igor Miranda – duas medalhas de bronze, na prova de salto em altura e lançamento do dardo, na classe T-13; Jonatan Ferreira, classe T38, ganhou duas medalhas: prata nos 200m rasos, e bronze nos 400 metros rasos, além do quarto lugar nos 100m.

ASA - Associação Seninha de Atletismo:
Davi Wilker De Souza foi medalha de ouro nos 400m rasos (T13); Evelen Oliveira ganhou a medalha de ouro na prova de salto em distância (T13).

ADD-MS – Associação Driblando as Diferenças
Participação da equipe da ADD-MS: Jonatas Bernardo conquistou duas medalhas! Na prova de lançamento de disco ganhou medalha de prata com a marca de 31:42m (classe F35/36), e no arremesso de peso ficou em terceiro na junção de classes F35/36, e em primeiro na classe F35, fazendo a marca de 9:11m. Já Jhonatan Gamarra ficou em quarto lugar no arremesso de peso, junção de Classes F35/36, e na segunda colocação na classe F35. Jean Adriano (T37) ficou em quinto lugar na prova de 800m, e quarto lugar na prova de 1500 metros, com o tempo de 5:12 minutos, baixando em três segundos o tempo do regional.

Felipe Araújo, ATA de três lagoas, ganhou a medalha de bronze na prova de lançamento disco.

Na Natação, o Atleta Givanildo Gomes, da equipe do Rádio Clube, terminou a prova de 250m medley na quinta colocação na classe SM5.

Nesta competição os paratletas de MS tiveram o apoio do Governo do Estado por meio da Fundesporte, através de um convênio firmado com a Associação Driblando as Diferenças – ADD-MS.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS