Paradesporto | Da redação | 23/10/2009 13h52

Com base de MS, seleção brasileira PC conquista o Parapan

Compartilhe:

Paradesporto

Bogotá (Colômbia) - Com uma base formada por atletas de Mato Grosso do Sul, a Seleção Brasileira de Futebol de Sete (PC) conquistou a medalha de ouro nos Jogos Parapanamericanos Sub-21, realizados em Bogotá (Colômbia). A equipe, comandada pelo sul-mato-grossense Dolvair Castelli, que é técnico do Clube Paradesportivo Pantanal (CEMDEF), de Campo Grande, venceu as quatro partidas que disputou e foi campeã por somar o maior número de pontos.

Na estreia, o Brasil goleou o México por 12 a 0. Na segunda rodada, outro massacre: 19 a 0 contra a Colômbia. No último jogo da fase de classificação, outro 12 a 0, desta vez contra a seleção venezuelana. Com a conquista, o Brasil está garantido no Mundial da categoria, que acontece no ano que vem, ainda sem local definido.

Os atletas de Mato Grosso do Sul que fizeram parte da Seleção são: Ismael Evangelista Teixeira, Joelson Cabral Rocha, Márcio de Deus, Diego Resende Rodrigues, Jonathan Leite e Rael de Medeiros Coelho, todos atletas do Clube Paradesportivo Pantanal.

A partida final - Brasil e Argentina chegaram ao último jogo invictos e com um histórico de goleadas. Mas os hermanos entraram em campo com a vantagem do empate, porque marcaram cinco gols a mais que os brasileiros. Além disso, contavam em seu elenco com três jogadores que atuam na Seleção principal, apesar de terem menos de 21.

O Brasil começou na frente. O sul mato-grossense Rael abriu o placar com um belo chute de longa distância antes do décimo minuto de jogo. Os argentinos viraram antes do intervalo, após duas falhas individuais dos defensores.

Passou-se todo o segundo tempo com o jogo truncado. Faltando três minutos para apito final, o Brasil deu o contra-golpe fatal. Após levar um lençol do meia Fabinho dentro da área, o zagueiro argentino meteu a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. Alisson cobrou com categoria e empatou o jogo. No minuto seguinte, o mesmo Alisson foi derrubado na área: mais um pênalti. Desta vez ele acertou a trave.

Não houve tempo para lamentações. Fabinho arriscou um chute da entrada da área, o zagueiro desviou com a cabeça e tirou da mão do goleiro. Resultado: 3 a 2 para o Brasil. Com a vitória parcial, os argentinos se desesperaram. Aí que os comandados de Dolvar Casteli deram números finais à decisão.

O baixinho Fabinho, de 1,58m, fez o quarto gol de cabeça, em meio aos grandalhões da defesa portenha. O quinto gol nasceu de uma triangulação entre o próprio Fabinho, Ismael e Rael. A bola sobrou nos pés de Diego, que só completou para as redes. Final de jogo: Brasil 5 a 2 na Argentina.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS