Paradesporto | Da Redação | 26/05/2011 11h18

Clubes Paraolímpicos de MS disputam competição em Brasília

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A delegação de MS, composta pela Associação Campo-Grandense Paradesportiva Driblando as Diferenças (ADD), o Centro Arco-Iris Reabilitacao Alternativa (CAIRA), e a APAS de Três Lagoas participam nos dias 28 e 29 de maio do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação, em Brasília.
 
A competição deve contar com a participação de mais de 600 atletas de oito estados - todos da região Centro-Oeste mais os Estado de Minas Gerais, Espírito Santo, Acre e Rondônia, na luta por vagas na etapa nacional.

A delegação da ADD é formada por 26 atletas com atletas de Campo Grande e Dourados, sendo 13 mulheres e 13 homens, todos na modalidade de atletismo. Os atletas serão acompanhados por uma equipe técnica composta por 10 pessoas. Já a delegação do CAIRA é formado por 31 atletas e serão acompanhados por uma equipe técnica composta por 11 pessoas. Tanto a ADD, o CAIRA a APAS de Três Lagoas contam com o apoio da Fundesporte para participar deste evento.

As provas de atletismo acontecem no CIEF (SGAS 907/908 sul), as de halterofilismo no Hotel Nacional (SHS, Quadra 1, Bloco A) e as de natação no DEFER (Setor de Esporte Norte).

Competição

Desde 2010, atletas que obtêm 70% do recorde mundial de sua prova, em média, se classificam para as três etapas nacionais do Circuito, que reúnem os melhores atletas do país de atletismo, halterofilismo e natação. Assim, as fases regionais servem como momento de observação e para detectar novos talentos.

Esta será a terceira etapa do Circuito em 2011. A primeira aconteceu em Fortaleza, no mês de março, e reuniu atletas de 12 estados. A capital cearense foi sede de uma etapa Norte/Nordeste histórica: 29 recordes brasileiros foram quebrados, maior número da história da regional.

Em abril, foi a vez de Curitiba receber uma etapa do Circuito. A regional Rio-Sul contou com mais de 500 atletas e teve como destaque os atletas Flávio Reitz, do altetismo, e Susana Schnarndorf, da natação. Juntos, os dois quebraram seis recordes nacionais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS